sexta-feira, 25 de junho de 2010

Pocket show Bruno Acosta e Fê Sanches

     O Instituto de Artes e Design da UFPel convida para a apresentação musical do projeto de extensão "Música às 20 pras 10", que ocorrerá nesta quarta-feira (30/06), às 9h40min, no 3° piso do IAD. Teremos, neste dia, o Pocket Show dos músicos Bruno Acosta e Fê Sanches.


Release Bruno Acosta

     Apaixonado por música, começou a tocar violão aos doze anos de idade, munido de percepção sonora e muita vontade de aprender instrumento, autodidata começou seus primeiros acordes e logo montou sua primeira banda aos 14 anos, participou de aniversários e eventos familiares, aos poucos foi incorporando a função de vocalista de seus projetos, tão logo ocorrido o fim do seu primeiro grupo surgiu a oportunidade de ingressar na banda Over12, onde verdadeiramente começou sua carreira musical, atuando como vocalista e guitarrista, foi compositor de varias letras e arranjos da banda em conjunto com seus colegas, a banda teve grande nome na cidade do Rio Grande. Participou da coletânea Harmonic Rock, organizada pelo estúdio Harmonic. Uma das músicas presentes na coletânea e de autoria de sua banda foi TOP 10 da Rádio Oceano FM (Rio Grande) durante vários meses. Também para a Rádio Oceano gravou com a banda OVER12 um Jingle de verão que permaneceu como tema da rádio por mais de três temporadas, sempre em 1º lugar. Com esta mesma banda ganhou em 1999 o prêmio de banda destaque no evento The Night of The Best e o prêmio de banda campeã do 1º Festival de Música do Colégio Santa Joana d’Arc.
     Também com a OVER12 apresentou-se no Aldeia Atlântida do Cassino e de São Lourenço do Sul, ambos no ano de 2000 e organizados pela Rádio Atlântida, além de ter participado ao vivo de diversos programas musicais tanto pela Rádio Atlântida quanto pela Rádio Oceano FM.
     Após o termino da banda Over12, montou um grupo com influencias de surf music e rock nacional, atuando também como guitarrista e vocalista, a banda NoctLuKa teve inicio no ano de 2002 e esta a mais de 8 anos na estrada, dentre vários lugares em que se apresentaram pode se citar Festas da cidade do Rio Grande, tais como: Eventual Pub, Mundo 100 Juizo, Saint Patrick irish Pub. Alem de eventos promocionais da Radio Oceano, Radio Atlântida, FEARG (Feira de Artesanato do Rio Grande), Festa do Mar, Festas no município de Pelotas, entre outros. Recentemente gravou seu primeiro DVD na FENADOCE, e produziu seu primeiro disco no Estúdio Tríade ambos em Pelotas. Participou de alguns festivais no município de Rio Grande, no ano de 2007 tirou 2º Lugar na Primeira Edição do Festival de Arte e Cultura Seiva da Terra, defendendo a canção intitulada 19 de maio, no ano de 2008 tambem foi premiada com 3º lugar no mesmo festival com a musica Tanto Tempo, ambas presentes nos Cds 1ª e 2ª Edição do Festival de Arte e Cultura Seiva da Terra. Ainda com a banda NoctLuka participou do Jornal do Almoço na RBS em 2008 e de vários programas ao vivo na Rádio Atlântida.
     No ano de 2006 ingressou na Universidade Federal de Pelotas como graduando em Música Licenciatura – Habilitação Violão. Na sua jornada musical teve aulas com professores como, Daniel Medeiros, Estevan Gava, Isabel Hirsch, Gilberto Oliveira, afora trocas de experiências musicais com vários parceiros durante seus anos de musica.
     Participou de vários projetos musicais, como a Tríade Minuto, grupo de bossa nova e MPB; Deka e Trio, grupo de rock, alem das bandas citadas acima. Atualmente atua nos Grupo, Sepulcro Vazio, banda gospel; Chaleira, Jazz Fusion Instumental; Jonny Rasta, Grupo de Reggae; NoctLuKa, Pop Rock Nacional. Alem de se apresentar em diversos bares pela cidade como Violão e Voz e Cajon, onde divide o palco com o baterista Fê Sanches.
     Ao ingressar no curso de Música Licenciatura participou da cadeira de Música e Tecnologia, onde aprimorou seus conhecimentos de gravação e o incentivou ainda mais a trabalhar nesta área, apaixonado desde criança pela parte de estúdio, aos poucos foi somando conhecimento e experiência, teve algumas acessorias com o técnico Leonardo Proprietário do Estúdio Tríade do município de Pelotas, e tão logo começou a adquirir equipamentos para a montagem de seu Home Studio hoje intitulado como Estúdio Lado B, onde já gravou diversos projetos de Rock, Emocore, Violão e voz, entre outros. Atualmente esta gravando o seu grupo instrumental chamado Chaleira.
    Alem de atuar no universo musical, em paralelo participou durante anos de grupos de teatro e de diversos festivais, onde somam-se mais de 12 premiações, são elas: 4 prêmios de Melhor ator Coadjuvante Infantil nas cidades de Ibiruba, Osório e Canela, 2 prêmios de Melhor ator Infantil, Dom Pedrito, Osório e Rio Grande, 2 Premio de Melhor Ator Adulto na cidade de Santiago e Rio Grande e também foi premiado com suas trilhas sonoras dos Espetáculos O Pequeno Príncipe, nas cidades de Rio Grande e Osório e Trapos a Magia de Brincar.
     Radialista e Operador de Áudio formado pela Escola SENAC de Pelotas atuou também como Programador Musical, Radialista e Operador da FURG FM, onde usava seus conhecimentos de estúdio para criação de spots, vinhetas, aberturas e outros trabalhos de áudio da instituição.
     Outra vertente que segue o musico é a atuação na área áudio visual, atualmente trabalha na Câmara dos Vereadores do Município do Rio Grande na TV Câmara onde exerce a função de editor de imagens trabalhando com a suíte de aplicativos da Adobe, alem de Softwares da empresa Sony, e também é Designer 3D, através do uso da plataforma da empresa Autodesk 3D Max Studio, Software no qual possui certificado de participação no curso de Verão da Escola Superior de Propaganda e Marketing ESPM de Porto Alegre, 3D Max para criação Publicitária.
     Ademais, dos músicos com os quais tocou pode-se citar Gilberto Oliveira, Guilherme Bulla, Cecília Laval, William Tavares, Axel Antunes, Rafael Nasic, além de dezenas de outros músicos da região sul.
     Contato: 53 32339009 / 53 99560575; email: brunosacosta@yahoo.com.br
     Sites: www.myspace.com/noctluka - noctluka@gmail.com
     www.myspace.com/bandachaleira - bandachaleira@gmail.com

       Release Fê Sanches
 
     O percussionista e baterista Fê Sanches é irmão de um dos grandes bateristas atuantes no Rio Grande do sul, também percussionista, professor e luthier " Marcião C-4 ".
     Fê Sanches começou a ter seus primeiros contatos com o rítmo ainda bem cedo, aos oito anos de idade aprendeu a tocar repenique (instrumento de escola de samba), no mesmo ano começou a sair na bateria de blocos carnavalesco, da cidade do Rio Grande.
     Aos 10 anos de idade começou a tocar em Banda Marcial, tocando Caixa de guerra,iniciando assim,os seus estudos de rudimentos.
     Iniciou sua carreira profissional no ano de 1999, como baterista e logo após, em 2002 como percussionista e trabalhou em bandas de diferentes estilos musicais (rock-pop, samba e reggae).
     Começou a tocar bateria nas bandas de música própria: Mutantes & Baratas (Pop-rock), Bomb Tramp (funk-Metal, Alter-Core), Os Chihuahuas (Rock and Roll e Surf Music),que ganhou o 2º lugar no Festival "descobrindo novos talentos" organizado pelo SESI, na final estadual em Bento Gonçalves, Vila Getúlio (Rap,rock e reggae),Banda que tirou 2º lugar no Festival de Música Fearg/Fecis.
     Atualmente toca com a banda Folhas da Tarde, fazendo um som simple rock e inspirado na psico fabula do cotidiano e da mente humana.
     Também, desenvolve um trabalho como free-lance, Tocando na noite, cajón,um instrumento de origem peruana, bastante usado, na música espanhola.
     Mantém uma forte sintonia e além disso musicalidade com o músico, compositor e produtor Bruno Acosta, o comparsa!
     A convite do cajón C-4, é representante da marca no sul do pais.
     -Discografia: 6CDs. [Armadilha de bomba, (Bomb Trap),2001; Sons & Atitudes, (Vila Getúlio), 2005; Os cães da cidade, (Chihuahuas), 2006; Bigornas Piscodélicas, Rock papareia, (Chihuahuas) 2007; The Brothers in Arms, Cd de cover, (Marcio Hernandez,Gabriel Hernandez e Fê Sanches), 2008; Além do globo ocular, (Folhas da tarde),2010.]

     O projeto tem a organização da acadêmica Ana Lucia Ribeiro Azambuja, e a coordenação da profª. Isabel Hirsch.

Pocket show Quinteto de Metais "Metal Basic"

O pocket show do grupo Metal Basic foi um sucesso!! Parabéns, guris!! Abaixo, a foto do pocket show, e em breve link dos vídeos.