quarta-feira, 9 de junho de 2010

Pocket show de Ana Lucia Azambuja e Marcelo Vaz

O Instituto de Artes e Design da UFPel convida para a apresentação musical do projeto de extensão "Música às 20 pras 10", que ocorrerá nesta quarta-feira (16/04), às 9h40min, no 3° piso do IAD. Teremos, neste dia, o Pocket Show dos acadêmicos Ana Lucia Azambuja e Marcelo Vaz.



Release Ana Lucia Azambuja


     Nascida em São Borja, iniciou seus estudos pianísticos aos 7 anos de idade, na cidade de Porto Alegre, com a professora Wilma Silva, na Escola de Dança e Música Profª. Maria Júlia da Rocha, onde também fazia aulas de ballet. A partir de sua mudança para a cidade de Santiago/RS, foi aluna das professoras Walkíria Barcellos, Cláudia Moraes e Dinorá Campello, sendo aluna de Teoria Musical desta.
     Ao mudar-se para Pelotas, foi aluna da profª. Sodrelina Hallal, e entrou para o Curso de Extensão de Piano no Conservatório de Música, onde teve a orientação das professoras Beth Salles e Loila Weymar.
     No ano 2000, ingressou no Curso de Música – Modalidade Bacharelado em Piano, e formou-se em 2005, sob a orientação do Prof. Marcelo Brum. Fez recitais nas cidades de Pelotas e Santiago, e participou de Masterclasses com Olinda Alessandrini, Thomas Steinhoffel, Alessandra Féris, Gayane Charlovian, Mª. Elisabeth Salles e Max Uriart. Participou dos projetos Quartas Musicais, Concerto das Doze e Trinta, Valorizando Talentos (como concertista – piano), Alla Breve - Informativo do Conservatório (como redatora), Convite à Ópera, Ópera na Escola [(A Flauta Mágica) como cantora – Papagena], Curso de Musicalização Infantil do Conservatório de Música da UFPel, Oficina de Piano do IAD , Curso de Musicalização para Bebês e Curso Preparatório para a Prova Específica da UFPel (como ministrante).
     Trabalhou como professora de Piano e Teclado na Escola de Belas Artes Heitor de Lemos (Rio Grande/RS) e na Rass Escola de Música (Pelotas/RS), onde também dava aula de Teoria Musical. Possui experiência de 07 anos como professora particular de Piano, Teclado e Teoria Musical. Trabalhou como Professora de Educação Musical não Centro Educacional Infantil Espaço Criança.
     Durante o Curso de Música – Modalidade Bacharelado em Piano, na UFPel, foi da classe de Canto Complementar das professoras Raquel Pereira e Magali Richter; foi daí que surgiu o convite para os projetos de Ópera, onde participou como cantora. Nos anos de 2007 e 2008, fez aula de Canto Popular com o professor Sérgio Piñeiro.
     É acadêmica do Curso de Música – Modalidade Licenciatura (UFPel), onde atualmente ministra aulas no Curso de Teoria Musical para a Comunidade, e é organizadora do Projeto Música às 20 pras 10.



Release Marcelo Vaz


Marcelo Vaz, multinstrumentista, começou seus estudos de maneira autodidata aos 13 anos. Além de tocar teclado e piano, que são seus instrumentos principais, também toca violão, trombone, trompete, etc. Já participou de festivais estaduais e nacionais de música voltados para intérpretes e compositores. Cursa licenciatura em musica e bacharelado em composição na UFPel. Como profissional, atua como tecladista de banda de baile desde os 14 anos, tocando em casas noturnas e bares. É concursado na banda da cidade natal São José do Norte onde toca trombone. Atua também como educador musical e instrutor de bandas marciais, sendo suas áreas de estudo: arranjo, composição, harmonia e improvisação. Sua carreira profissional é voltada principalmente como tecladista, onde passou por varias bandas de baile; hoje em dia trabalha na banda Tchê Forró. Quando dá tempo, participa também do instrumental Sinfonia Trio e em outras formações musicais. Atualmente ministra o curso de harmonia e improvisação na UFPel, onde também participa de vários projetos acadêmicos.

O projeto tem a organização da acadêmica Ana Lucia Ribeiro Azambuja, e a coordenação da profª. Isabel Hirsch.

MATERIAL DO POCKET SHOW DE THIAGO NAMIDOMI

Aconteceu, hoje, o pocket show do acadêmico Thiago Namidomi. Abaixo, uma foto do evento.



Em breve, o link do vídeo.

domingo, 6 de junho de 2010

Pocket show de Thiago Namidomi

O Instituto de Artes e Design da UFPel convida para a apresentação musical do projeto de extensão "Música às 20 pras 10", que ocorrerá nesta quarta-feira (09/06), às 9h40min, no 3° piso do IAD. Teremos, neste dia, o Pocket Show do violonista Thiago Namidomi.



Release Thiago Namidomi
Começou a tocar violão aos 10 anos e fez aula durante alguns periodos diferentes de sua vida com o mesmo professor que estava antes de vir pra pelotas (Rodrigo Domingos); já participou de 3 bandas (The Lostedes; Nossa Nova Bossa Velha; e a atual Akaoi) q tocam/tocavam os seguintes gêneros: pop e rock nacional e internacional; bossa nova, samba e mpb; e música japonesa (pop e rock).
Tocou por quase 2 anos num coral de flautas doce (conjunto Sophia Helena) apresentando em hospitais, festas e casamentos; tocando também com amigos da primeira banda na época em que fazia faculdade de música na FMU quando formaram um trio de violões.
Estudou 1 ano na ULM (Universidade Livre de Música) depois de trancar a FMU fazendo alguns cursos sendo um deles um preparatório para os vestibulares de música com a professora (Nívea Abujamra Nasser).
Atualmente está cursando Licenciatura em música na UFPel, no 1º. semestre.


O projeto tem a organização da acadêmica Ana Lucia Ribeiro Azambuja, e a coordenação da profª. Isabel Hirsch.