quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Hoje, apresentação cancelada em cima da hora

Pedimos perdão pelo cancelamento da apresentação feito na hora. O cancelamento foi feito por problemas técnicos. O pocket show de hoje foi transferido para o dia 10/11, próxima quarta-feira.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Pocket show Ana Azambuja e Eliara Ferraz

O Instituto de Artes e Design da UFPel convida para a apresentação musical do projeto de extensão "Música às 20 pras 10", que ocorrerá nesta quarta-feira (03/11), às 9h40min, no 3° piso do IAD. Teremos, neste dia, o Pocket Show das acadêmicas Ana Azambuja e Eliara Ferraz.











"Release Ana Azambuja
Nascida em São Borja, iniciou seus estudos musicais aos 07 anos de idade, fazendo aulas de piano com Wilma Silva, em Porto Alegre. Em Santiago, foi aluna das professora sWalkíria Barcellos, Cláudia Moraes e Dinorá Campello.
Em Pelotas, foi aluna da professora Sodrelina Hallal, e no Conservatório de Música, no curso de extensão de piano, foi da classe das professoras Elizabete Salles e Loila Weymar.

Em 2000, ingressou no Curso de Música - Modalidade Piano, sendo aluna de Loila Weymar. No fim do seu curso, nos anos de 2004 e 2005, foi orientada pelo professor Marcelo Brum.

Participou de vários recitais, e fez cursos com Olinda Alessandrini, Thomas Steinhoffel, Alessandra Féris, Gayane Charlovian, Sônia Cava, Elizabete Salles e Max Uriart.

Participou de projetos como Quartas Musicais, Concerto das Doze e Trinta, Valorizando Talentos (como pianista), Alla Breve - Informativo do Conservatório (como redatora), Convite à Ópera, Ópera na Escola (como cantora), Curso de Musicalização Infantil do Conservatório de Música, Musicalização para Bebês do IAD, Oficina de Piano do IAD, Curso Preparatório para a Prova Específica e Curso de Teoria Musical para a Comunidade (como ministrante).

Trabalhou como professora de Piano e Teclado da Escola de Belas Artes Heitor de Lemos em Rio Grande, e na Rass Escola de Música. Possui experiência de 07 anos na área. Atualmente, é contratada da Concert Escola de Música, sendo professora de Piano e Teclado. Foi professora de música do Centro Educacional Infantil Espaço Criança.

Durante o bacharelado, foi da classe de Canto Suplementar das professoras Leonora Oxley, Raquel Pereira e Magali Richter; foi daí o convite para participar como cantora dos projetos de ópera.

Foi professora substituta da UFPel, da área de Piano, do Curso de Música - Modalidade Licenciatura (UFPel).

Atualmente, é acadêmica do Curso de Música - Licenciatura (UFPel), e é organizadora do projeto Música às 20 pras 10.'



'Release Eliara Ferraz



Eliara Ramson Ferraz é natural de Canguçu (RS). Iniciou seus estudos musicais ainda na infância, quando aos 08 anos entrou para o Coral Infantil São João, da Igreja Luterana, e aos 10 anos aprendeu a tocar flauta-doce, ambas atividades sob a orientação de Valdene Weirich. Aos 12 anos começou seus estudos no violão como autodidata, e posteriormente fez algumas aulas com Valdene Weirich e também Larissa Walchholz. Medalista na CIENA (Ciranda Estudantil Nativista) na modalidade Canto Individual Feminino obteve a primeira colocação nos anos de 1999, 2004 e 2006, e a segunda colocação nos anos de 1998 e 2005. Foi integrante do Coral da Igreja Luterana São João, de Canguçu, por volta de 2006/2007.

Focou-se no violão como seu principal instrumento, e em 2008 tornou-se aluna do Curso Preparatório para o Teste Específico do Curso de Música - Licenciatura, tendo a orientação dos alunos Bruno Soares e Roberto Pohlmann.

No ano de 2009 ingressou no Curso de Música - Licenciatura (UFPel), tendo a orientação dos professores Rafael Borges, José Estevam Gava, e atualmente, Carlos Soares.

Professora com habilitação no Curso Normal, ministra aulas particulares de violão em sua cidade e é atuante no Projeto de Extensão Musicalização para Bebês, do IAD, desde o segundo semestre de 2009, do qual recentemente foi apresentado um pôster na ABEM Nacional em Goiânia (GO)."

O projeto tem a organização da acadêmica Ana Lucia Ribeiro Azambuja, e a coordenação da profª. Isabel Hirsch.