sábado, 14 de agosto de 2010

Reabertura de temporada: 2o. semestre - Mini recital do violonista José Daniel Telles dos Santos

Dia 25/08, a primeira quarta-feira após a volta às aulas, teremos o mini recital de violão com José Daniel Telles dos Santos, acadêmico do Curso de Música - Mod. Bacharelado em Violão na UFPel, às 09h40min, no hall do 3o. piso do IAD UFPel, situado à rua Cel. Alberto Rosa, 62.



"Release José Daniel Telles dos Santos

José Daniel Telles dos Santos atua como violonista, pesquisador e educador musical. É formando do Bacharelado em Violão pela UFPel, onde estuda sob orientação do violonista Me. Thiago Colombo de Freitas. Realizou cursos e masterclasses com diversos músicos e violonistas do cenário nacional e internacional.

Em 2003, venceu um concurso musical promovido pelo guitarrista Frank Solari. Como educador musical, atua como professor de violão, harmonia e teoria musical do Espaço Musical JD em Rio Grande, onde é coordenador da área de música. Em 2007, fez uma apresentação na cidade de Barra do Ribeiro (RS), tocando com o músico Renato Borghetti. Em 2008, atuou como diretor de palco da 1a. FePáscoa do Cais do Porto de Rio Grande e jurado do I Festival Seiva da Terra (Rio Grande). A partir de 2008, passou a divulgar a música instrumental através de formações camerísticas e solo em cidades como Rio Grande, Pelotas, Bagé, Santa Maria e São José do Norte. Em 2008 e em 2010, realizou apresentações para a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius.

Em 2009-10 participou como aluno do VIII e IX Seminário Internacional de Violão 'Vital Medeiros' em São Paulo, juntamente com violonistas do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Cuba, EUA e França. Em novembro do ano passado, esteve em Montevideo, participando do 'IV Seminário Internacional de Guitarra de Uruguay'.

Juntamente com o violonista Alexandre Simon, forma o 'Latino-America Duo', com quem realizou mais de dez apresentações no Rio Grande do Sul. Com esta formação, realizou uma apresentação no Foyer Nobre do Teatro São Pedro, em Porto Alegre, na semana passada."

O projeto tem a coordenação da professora Isabel Bonat Hirsch, e a organização da acadêmica Ana Lucia Ribeiro Azambuja.