segunda-feira, 13 de junho de 2011

Pocket show de guitarra, com Onofry Wazs

        O Instituto de Artes e Design da UFPel convida para a apresentação musical do projeto de extensão "Música às 20 pras 10", que ocorrerá nesta quarta-feira (15/06), às 9h40min, no 3° piso do IAD. Teremos, neste dia, o Pocket Show do músico Onofry Wazs.



"Release de Onofry Wazs

          Onofry Wazs, natural de Bagé(RS),começou seus estudos musicais em 5 de novembro de1998 onde ganhou seu primeiro instrumento, o violão aos 18 anos, sendo autodidata com curiosidade em aprender sempre mais, começou a fazer aulas aos 21 anos no saguão da igreja do Porto com professor Cristiano. Desenvolveu os principais acordes e foi aprendendo com amigo chamado Mateus Fernandes Carvalho (hoje já falecido), amigo de infância no qual fez aulas no Conservatório de Música. Naquela época era difícil o acesso à música, mas sempre procurando conhecimento, envolveu-se com bandas como guitarrista.
        Atualmente tendo mais de 8 formações de banda fez aulas de teoria e prática com Pantanal (hoje em dia possui seu estúdio de ensaios e gravações). Em 2010 fez o curso de extensão de violão para conseguir ingressar no Curso de Música- LICENCIATURA(UFPEL). Após ingressar como aluno de violão, tendo a orientação dos professores Rafael Borges, Carlos Soares, sempre envolvidos com gêneros guitarrísticos. É professor particular de aulas de guitarra para iniciantes e voltado para ao rock e blues e agora também ao erudito mas converte todas essas técnicas mesclando com virtuosidade a banda
que toca hoje em dia.


     O projeto tem a organização da acadêmica Ana Lucia Ribeiro Azambuja, e a coordenação da profª. Isabel Hirsch.

Matéria sobre o pocket show de voz, violão e cajón, com Leo Antunes, Rity e Vitor Manske


Aconteceu na semana passada, dia 08 de junho, o quarto pocket show da temporada 2011 do projeto “Música às 20 pras 10”, do Curso de Música – Modalidade Licenciatura da UFPel, no Instituto de Artes e Design. Os músicos Leo Antunes, Vitor Manske, acadêmicos do curso, e Rity, cantora convidada, nos prestigiaram com uma belíssma apresentação de voz, violão e cajón, deixando o hall do terceiro piso lotado de espectadores.
Na próxima quarta-feira, dia 15 de junho, teremos o pocket show de guitarra com o músico Onofry Wazs, acadêmico do curso.
           O projeto conta com a coordenação da professora Isabel Hirsch, e a organização está a cargo da acadêmica Ana Lucia Azambuja.