sábado, 7 de maio de 2011

Pocket show de voz e violão, com Eliara Ferraz e Alzevir Maicá


O Instituto de Artes e Design da UFPel convida para a apresentação musical do projeto de extensão "Música às 20 pras 10", que ocorrerá nesta quarta-feira (11/05), às 9h40min, no 3° piso do IAD. Teremos, neste dia, o Pocket Show dos músicos Eliara Ferraz e Alzevir Maicá.



"Release Eliara Ferraz

Eliara Ramson Ferraz é natural de Canguçu (RS). Iniciou seus estudos musicais ainda na infância, quando aos 08 anos entrou para o Coral Infantil São João, da Igreja Luterana, e aos 10 anos aprendeu a tocar flauta-doce, ambas as atividades sob a orientação de Valdene Weirich. Aos 12 anos começou seus estudos no violão como autodidata, e posteriormente fez algumas aulas com Valdene Weirich e também Larissa Wachholz. Medalhista na CIENA (Ciranda Estudantil Nativista) na modalidade Canto Individual Feminino obteve a primeira colocação nos anos de 1999, 2004 e 2006, e a segunda colocação nos anos de 1998 e 2005. Foi integrante do Coral da Igreja Luterana São João, de Canguçu, por volta de 2006/2007.

No ano de 2009 ingressou no Curso de Música - Licenciatura (UFPel), como aluna de violão, tendo a orientação dos professores Rafael Borges, José Estevam Gava, e Carlos Soares. Atualmente é aluna de Canto, tendo a orientação do Mestre Jonas Klug.

Professora formada no Curso Normal é também Educadora Musical, atuando em Canguçu e Pelotas.'


'Release Alzevir Maicá


Alzevir Maicá de Maicá, iniciou seus estudos com o professor Arakem Maicá, após mudança para POA foi aluno de professores como Lucio Yanel e Maurício Marques, atualmente está cursando música na UFPel, como músico profissional, participou de festivais de música nativista, tendo sido premiado como melhor músico instrumentista na 2° laçada da Canção Nativa de Brusque em Santa Catarina. Desenvolve também o trabalho de transcrição de repertório para violão de 8 cordas."




O projeto tem a organização da acadêmica Ana Lucia Ribeiro Azambuja, e a coordenação da profª. Isabel Hirsch.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Pocket show de guitarra instrumental, com Marcus M. Fernandes



Vídeo do pocket show de guitarra instrumental, músico Marcus M. Fernandes. Fotógrafo: Robledo Martins.

Abertura da temporada 2011 do projeto Música às 20 pras 10



Aqui está o vídeo da abertura da temporada 2011, com as palavras da coordenadora do projeto, professora Isabel Hirsch.

Abertura 2011 - Pocket show de guitarra instrumental com Marcus M. Fernandes





Aconteceu ontem, dia 04 de maio, a abertura da temporada 2011 do projeto “Música às 20 pras 10”, do Curso de Música – Modalidade Licenciatura da UFPel, no Instituto de Artes e Design. O músico Marcus M. Fernandes, guitarrista e calouro do curso, nos abrilhantou com uma excelente apresentação de guitarra instrumental, deixando o hall do terceiro piso cheio de espectadores. Após a primeira música, a professora Isabel Hirsch nos deu a honra de falar umas breves palavras sobre o projeto, que tem como objetivo divulgar o trabalho dos alunos do curso e de músicos de Pelotas e região, e também congregar, no horário do intervalo das aulas da quarta pela manhã (das 09h40min até 10h) alunos, professores e funcionários do IAD.



Na próxima quarta-feira, dia 11 de maio, teremos o pocket show de voz e violão MPB com os músicos Eliara Ferraz e Alzevir Maicá, também acadêmicos do curso.
O projeto conta com a coordenação da professora Isabel Hirsch, e a organização está a cargo da acadêmica Ana Lucia Azambuja.