segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Pocket show Carol Lucas e Marcelo Vaz

          O Instituto de Artes e Design da UFPel convida para a apresentação musical do projeto de extensão "Música às 20 pras 10", que ocorrerá nesta quarta-feira (29/09), às 9h40min, no 3° piso do IAD. Teremos, neste dia, o Pocket Show dos acadêmicos Carol Lucas e Marcelo Vaz.

"Release Carol Lucas e Marcelo Vaz




          Carol Lucas, cantora de MPB das noites camaqüense e pelotense há, respectivamente, 10 e 4 anos; também faz shows em teatros. Tem dois CDs independentes, sendo o segundo com canções inéditas.
          Marcelo Vaz, multinstrumentista, começou seus estudos de maneira autodidata aos 13 anos. Além de tocar teclado e piano, que são seus instrumentos principais, também toca violão, trombone, trompete, etc. Já participou de festivais estaduais e nacionais de música voltados para intérpretes e compositores. Cursa licenciatura em musica e bacharelado em composição na UFPel. Como profissional, atua como tecladista de banda de baile desde os 14 anos, tocando em casas noturnas e bares. É concursado na banda da cidade natal São José do Norte onde toca trombone. Atua também como educador musical e instrutor de bandas marciais, sendo suas áreas de estudo: arranjo, composição, harmonia e improvisação. Sua carreira profissional é voltada principalmente como tecladista, onde passou por varias bandas de baile; hoje em dia trabalha na banda Tchê Forró. Quando dá tempo, participa também do instrumental Sinfonia Trio e em outras formações musicais. Atualmente ministra o curso de harmonia e improvisação na UFPel, onde também participa de vários projetos acadêmicos."

O projeto tem a organização da acadêmica Ana Lucia Ribeiro Azambuja, e a coordenação da profª. Isabel Hirsch.

Celso Krause no projeto "Música às 20 pras 10"

Material do Pocket show Celso Krause

Na última quarta-feira, dia 22, tivemos o Pocket show de Guitarra solo com Celso Krause, e foi um sucesso. Abaixo, foto do pocket show; e na próxima postagem, o vídeo.