segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Fim da temporada 2011
Aos músicos Marcus M. Fernandes, Eliara Ferraz, Alzevir Maicá, Frederico Viana, Rity Deantoni, Leo Antunes, Vitor Manske, Onofry Wazs, Rogers Lemes e Toko Ciocca, nosso sincero agradecimento.
Ao grupo de Flauta Doce, composto pelos músicos Lia Pelizzon, Cristiano Mundt, Mirian Maus, Felipe Martins, Pedro Goveia, Roberto Rheingantz, Vania Elizabeth e Vitória Feldens,e também a professora Lélia Diniz, muito obrigada!
À turma da disciplina de Laboratório Coral, que não citarei um por um por ser muita gente, agradeço a todos, mas dirijo em especial à professora Isabel Hirsch, que também é coordenadora do projeto.
À turma da disciplina de Oficina de Instrumentos, orientada pelo professor Mário Maia, parabéns pelo trabalho!
Ao grupo Percutralha, orientado pelo professor Guilherme Tavares, meus agradecimentos, e meus votos de sucesso.
Desejo a todos um feliz 2012, com muita paz, saúde, e muita música.
Abraços.
Ac. Ana Lucia Azambuja (organização)
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
domingo, 23 de outubro de 2011
Pocket show de voz e violão com Ana Azambuja e Eliara Ferraz
Nascida em São Borja, Ana Azambuja iniciou seus estudos musicais aos 07 anos de idade, fazendo aulas de piano com Wilma Silva, em Porto Alegre. Em Santiago, foi aluna das professoras Walkíria Barcellos, Cláudia Moraes e Dinorá Campello.
Em Pelotas, foi aluna da professora Sodrelina Hallal, e no Conservatório de Música, no curso de extensão de piano, foi da classe das professoras Elizabete Salles e Loila Weymar.
Em 2000, ingressou no Curso de Música - Modalidade Piano, sendo aluna de Loila Weymar. No fim do seu curso, nos anos de 2004 e 2005, foi orientada pelo professor Marcelo Brum.
Eliara Ramson Ferraz é natural de Canguçu (RS). Iniciou seus estudos musicais ainda na infância, quando aos 08 anos entrou para o Coral Infantil São João, da Igreja Luterana, e aos 10 anos aprendeu a tocar flauta-doce, ambas atividades sob a orientação de Valdene Weirich. Aos 12 anos começou seus estudos no violão como autodidata, e posteriormente fez algumas aulas com Valdene Weirich e também Larissa Walchholz. Medalista na CIENA (Ciranda Estudantil Nativista) na modalidade Canto Individual Feminino obteve a primeira colocação nos anos de 1999, 2004 e 2006, e a segunda colocação nos anos de 1998 e 2005. Foi integrante do Coral da Igreja Luterana São João, de Canguçu, por volta de 2006/2007.
Atualmente, é bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência.
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
Pocket show de voz e violão, com Frederico Viana
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
Pocket show de voz e violão, com Frederico Viana
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
Pocket show de voz, violão e baixo, com o Duo Diminuta
Aconteceu no dia 31 de agosto, o décimo pocket show da temporada 2011 do projeto “Música às 20 pras 10”, do Curso de Música – Modalidade Licenciatura da UFPel, no Centro de Artes. O Duo Diminuta, formado por Mauricio Ciocca e Rogers Lemes, ambos acadêmicos do Curso de Música - Licenciatura, nos prestigiou com uma belíssima apresentação, deixando o hall do terceiro piso lotado de espectadores.
No dia 19 de outubro, teremos novamente o pocket show do músico Frederico Viana.
A coordenação do projeto está a cargo da professora Isabel Hirsch, e a organização é da acadêmica Ana Lucia Azambuja.
sábado, 30 de julho de 2011
Redes sociais
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=14437435807012599696
Facebook: http://www.facebook.com/musica.vinteprasdez (perfil); http://www.facebook.com/pages/M%C3%BAsica-%C3%A0s-20-pras-10-Projeto-de-Extens%C3%A3o-da-UFPel/147622888649923 (página)
MySpace: http://www.myspace.com/musicas20pras10
Acessem, comentem, curtam! Enfim, divirtam-se!
terça-feira, 5 de julho de 2011
Matéria sobre os pocket shows do Grupo de Flauta Doce e das turmas de "Laboratório Coral" e "Oficina de Instrumentos"
Aconteceram nos dias 22 e 29 de junho, e 05 de julho, os sexto, sétimo e oitavo pocket shows da temporada 2011 do projeto “Música às 20 pras 10”, do Curso de Música – Modalidade Licenciatura da UFPel, no Centro de Artes.
O Grupo de Flauta Doce, conduzido pela professora Lélia Diniz, e as turmas das disciplinas “Laboratório Coral” e “Oficina de Instrumentos”, conduzida respectivamente pelos professores Isabel Hirsch (coordenadora do projeto) e Mário Maia, nos prestigiaram com belíssimas apresentações, deixando o hall do terceiro piso lotado de espectadores.
Na próxima quarta-feira, dia 06 de julho, teremos o mini recital do grupo Percutralha”, conduzido por Guilherme Tavares, professor do curso de Música – Bacharelado. A coordenação do projeto está a cargo da professora Isabel Hirsch, e a organização é da acadêmica Ana Lucia Azambuja.
terça-feira, 28 de junho de 2011
Pocket show da turma da disciplina Laboratório Coral
segunda-feira, 20 de junho de 2011
Pocket show do Grupo de Flauta Doce
Matéria sobre o pocket show de guitarra, com Onofry Wazs
segunda-feira, 13 de junho de 2011
Pocket show de guitarra, com Onofry Wazs
que toca hoje em dia.
O projeto tem a organização da acadêmica Ana Lucia Ribeiro Azambuja, e a coordenação da profª. Isabel Hirsch.
Matéria sobre o pocket show de voz, violão e cajón, com Leo Antunes, Rity e Vitor Manske
terça-feira, 7 de junho de 2011
Matéria sobre o pocket show de voz e violão, com Frederico Viana
Aconteceu na semana passada, dia 01 de junho, o terceiro pocket show da temporada 2011 do projeto “Música às 20 pras 10”, do Curso de Música – Modalidade Licenciatura da UFPel, no Instituto de Artes e Design. O músico Frederico Viana, calouro do curso, nos prestigiou com uma ótima e divertida apresentação de voz e violão, deixando o hall do terceiro piso lotado de espectadores.
Na próxima quarta-feira, dia 08 de junho, teremos o pocket show de voz e violão com o músico Leonardo Antunes, acadêmico do curso.
O projeto conta com a coordenação da professora Isabel Hirsch, e a organização está a cargo da acadêmica Ana Lucia Azambuja.
sábado, 14 de maio de 2011
Pocket show de voz e violão, com Frederico Viana
Compositor, intérprete e pesquisador da música do Rio Grande do Sul e da América Latina. Em 2003 lançou o CD (Sulinos), juntamente com Maria Conceição e Kininho Dornelles. Em 2005 lançou o CD independente solo, intitulado “Meio certo, meio loco” tem participação de vários programas de televisão inclusive Galpão Crioulo. Em 2006 esteve representando o Rio Grande do sul em São Paulo. Em novembro de 2006 foi homenageado na cidade de São Lourenço onde recebeu o troféu de Destaque Artístico pela ADETUR. Participou de vários festivais nativistas, sendo destaque como revelação no Festival de la canción no Uruguay, onde recebeu o troféu URUSUE."
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Matéria sobre o pocket show de voz e violão, com Eliara Ferraz e Alzevir Maicá
sábado, 7 de maio de 2011
Pocket show de voz e violão, com Eliara Ferraz e Alzevir Maicá
Eliara Ramson Ferraz é natural de Canguçu (RS). Iniciou seus estudos musicais ainda na infância, quando aos 08 anos entrou para o Coral Infantil São João, da Igreja Luterana, e aos 10 anos aprendeu a tocar flauta-doce, ambas as atividades sob a orientação de Valdene Weirich. Aos 12 anos começou seus estudos no violão como autodidata, e posteriormente fez algumas aulas com Valdene Weirich e também Larissa Wachholz. Medalhista na CIENA (Ciranda Estudantil Nativista) na modalidade Canto Individual Feminino obteve a primeira colocação nos anos de 1999, 2004 e 2006, e a segunda colocação nos anos de 1998 e 2005. Foi integrante do Coral da Igreja Luterana São João, de Canguçu, por volta de 2006/2007.
No ano de 2009 ingressou no Curso de Música - Licenciatura (UFPel), como aluna de violão, tendo a orientação dos professores Rafael Borges, José Estevam Gava, e Carlos Soares. Atualmente é aluna de Canto, tendo a orientação do Mestre Jonas Klug.
Professora formada no Curso Normal é também Educadora Musical, atuando em Canguçu e Pelotas.'
'Release Alzevir Maicá
Alzevir Maicá de Maicá, iniciou seus estudos com o professor Arakem Maicá, após mudança para POA foi aluno de professores como Lucio Yanel e Maurício Marques, atualmente está cursando música na UFPel, como músico profissional, participou de festivais de música nativista, tendo sido premiado como melhor músico instrumentista na 2° laçada da Canção Nativa de Brusque em Santa Catarina. Desenvolve também o trabalho de transcrição de repertório para violão de 8 cordas."
quarta-feira, 4 de maio de 2011
Pocket show de guitarra instrumental, com Marcus M. Fernandes
Vídeo do pocket show de guitarra instrumental, músico Marcus M. Fernandes. Fotógrafo: Robledo Martins.
Abertura da temporada 2011 do projeto Música às 20 pras 10
Aqui está o vídeo da abertura da temporada 2011, com as palavras da coordenadora do projeto, professora Isabel Hirsch.
Abertura 2011 - Pocket show de guitarra instrumental com Marcus M. Fernandes
terça-feira, 26 de abril de 2011
Abertura 2011 - Pocket show de guitarra instrumental com Marcus M. Fernandes
Marcus, guitarrista, começou a estudar o instrumento aos 9 anos de idade fazendo aulas particulares na escola Nossa Senhora Auxiliadora em 1990, depois de um ano de curso fez aulas de guitarra solo (técnica) com o professor Airton Vet; também fez aula de harmonia e improviso em guitarra com Antônio Aquere, e também fez aulas de violão clássico.
Estudou 5 anos no IMBA (Instituto Municipal de Belas Artes) violino, piano, teoria musical, foi guitarrista da orquestra e realizou workshop de Guitarra para os alunos da classe de violão.
Começou a dar aulas de guitarra aos 15 anos e tocar em bandas profissionalmente em 1997, passou por diversas bandas de Rock e de Baile aonde tocou em muitas cidades do estado. Hoje é professor de guitarra da Aquere Academia de Música em Bagé, realiza shows de música instrumental e workshops de guitarra em Bagé e região, é guitarrista do Grupo Expresso da Vanera de Pelotas, tem mais te 15.000 acesos de vídeos no www.youtube.com aonde toca covers dos guitarristas: Steve Vai, Yngwie Malmsteen e Joe Satriani, e é aluno da UFPEL do curso de música – modalidade licenciatura, instrumento principal canto, do 1º. semestre."