terça-feira, 12 de outubro de 2010

Guitarra flamenca com Eduardo de Medeiros

O Instituto de Artes e Design da UFPel convida para a apresentação musical do projeto de extensão "Música às 20 pras 10", que ocorrerá nesta quarta-feira (13/10), às 9h40min, no 3° piso do IAD. Teremos, neste dia, Guitarra Flamenca com o músico Eduardo de Medeiros.

"Release Eduardo de Medeiros


Eduardo de Medeiros é natural de Rio Grande (RS). Iniciou seus estudos de violão aos 10 anos com seu tio, começando com musicas populares.

Em 2007 ingressa no curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal de Pelotas, onde ficou sob a orientação dos professores Dr. José Estevam Gava, Me. Rafael Borges. Atualmente está sob a orientação do professor Rafael Borges.

Pouco antes de ingressar na faculdade de música, começa a estudar a musica flamenca em especial a guitarra flamenca, fazendo disso sua principal linha de pesquisa, realizando aulas de guitarra flamenca no Escola de Flamenco DEL PUERTO, localiza da em Porto Alegre, sob orientação do professor Giovani Capelete.

Em 2010 segue sua linha de pesquisa, onde recentemente apresentou um trabalho sobre ‘Ritmos Flamencos: A Aplicação dos Ritmos Flamencos na Guitarra’ no 22° Seminário de Arte e Educação de Montenegro."

O projeto tem a organização da acadêmica Ana Lucia Ribeiro Azambuja, e a coordenação da profª. Isabel Hirsch.

Nenhum comentário: